Uso de pontuação
Respeitamos o uso normativo dos sinais de pontuação. Algumas consideraçÔes especiais são:
- NĂŁo utilizamos vĂrgulas ao finalizar listas se elas forem compostas por poucas palavras, oraçÔes simples ou nĂșmeros. Em vez disso, se forem compostas por vĂĄrias oraçÔes, utilizamos ponto final ao finalizar cada bullet.
â
VocĂȘ pode integrar de duas formas:
âą Manual,
âą AutomĂĄtica.
â VocĂȘ pode integrar de duas formas
âą Manual.
âą AutomĂĄtica.
- Preferencialmente, evitamos o uso de parĂȘnteses.
- Se vocĂȘ os utilizar, que seja para esclarecer informaçÔes breves e de baixa prioridade.
- Se um parĂȘntese for longo, torna-se difĂcil de ler. Nesse caso, reformule a frase ou coloque a explicação em um parĂĄgrafo separado. Se a informação for importante, nĂŁo a coloque entre parĂȘnteses. Em vez disso, vocĂȘ pode usar vĂrgulas ou redigir outra frase.
- No entanto, usamos parĂȘnteses em casos em que Ă© necessĂĄrio esclarecer uma abreviatura, como no exemplo a seguir: Mercado Pago permite integrar-se com STP (Sistema de TransferĂȘncias de Pagamento).
- Os tĂtulos nĂŁo devem levar ponto final.
- Como nosso estilo Ă© instrucional, evitamos o uso de pontos de exclamação para que nossos textos nĂŁo pareçam ordens. Os pontos de interrogação, por outro lado, sĂŁo bem-vindos em tĂtulos e subtĂtulos de How-tos e documentação de problem solving, pois nos permitem apresentar as perguntas que o leitor faz durante a leitura e fornecer respostas.