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Criar e configurar uma preferĂȘncia de pagamento - Etapas de integração - Mercado Pago Developers

Criar e configurar uma preferĂȘncia de pagamento

Server-Side

Uma preferĂȘncia de pagamento Ă© um objeto que reĂșne informaçÔes sobre o produto ou serviço pelo qual vocĂȘ deseja cobrar. No ecossistema do Mercado Pago, esse objeto Ă© denominado preference. Ao criar uma preferĂȘncia de pagamento, Ă© possĂ­vel definir atributos essenciais, como preço, quantidade e mĂ©todos de pagamento, alĂ©m de configurar outros aspectos do fluxo de pagamento.

Para configurar uma preferĂȘncia de pagamento, utilize o mĂ©todo correspondente Ă  preference no SDK de backend. É necessĂĄrio criar uma nova preferĂȘncia de pagamento para cada pedido ou fluxo de pagamento que vocĂȘ deseja iniciar.

Abaixo, vocĂȘ encontrarĂĄ exemplos prĂĄticos de como implementar essa funcionalidade em seu backend utilizando o SDK, disponĂ­vel em vĂĄrias linguagens de programação. Certifique-se de preencher os atributos com informaçÔes precisas para detalhar cada transação e garantir um processo de pagamento eficiente.

Nota
Esses atributos permitem ajustar parcelas, excluir determinados meios de pagamento, modificar a data de vencimento de um pagamento, entre outras opçÔes. Para personalizar sua preferĂȘncia de pagamento, acesse Personalização do checkout.
          
<?php
$client = new PreferenceClient();
$preference = $client->create([
  "items"=> array(
    array(
      "title" => "Meu produto",
      "quantity" => 1,
      "unit_price" => 2000
    )
  )
]);

echo $preference
?>

        
          
const preference = new Preference(client);

preference.create({
  body: {
    items: [
      {
        title: 'Meu produto',
        quantity: 1,
        unit_price: 2000
      }
    ],
  }
})
.then(console.log)
.catch(console.log);

        
          
PreferenceItemRequest itemRequest =
       PreferenceItemRequest.builder()
           .id("1234")
           .title("Games")
           .description("PS5")
           .pictureUrl("http://picture.com/PS5")
           .categoryId("games")
           .quantity(2)
           .currencyId("BRL")
           .unitPrice(new BigDecimal("4000"))
           .build();
   List<PreferenceItemRequest> items = new ArrayList<>();
   items.add(itemRequest);
PreferenceRequest preferenceRequest = PreferenceRequest.builder()
.items(items).build();
PreferenceClient client = new PreferenceClient();
Preference preference = client.create(request);

        
          
# Cria um objeto de preferĂȘncia
preference_data = {
  items: [
    {
      title: 'Meu produto',
      unit_price: 75.56,
      quantity: 1
    }
  ]
}
preference_response = sdk.preference.create(preference_data)
preference = preference_response[:response]

# Este valor substituirĂĄ a string "<%= @preference_id %>" no seu HTML
@preference_id = preference['id']

        
          
// Cria o objeto de request da preference
var request = new PreferenceRequest
{
    Items = new List<PreferenceItemRequest>
    {
        new PreferenceItemRequest
        {
            Title = "Meu produto",
            Quantity = 1,
            CurrencyId = "ARS",
            UnitPrice = 75.56m,
        },
    },
};

// Cria a preferĂȘncia usando o client
var client = new PreferenceClient();
Preference preference = await client.CreateAsync(request);

        
          
# Cria um item na preferĂȘncia
preference_data = {
    "items": [
        {
            "title": "Meu produto",
            "quantity": 1,
            "unit_price": 75.76,
        }
    ]
}

preference_response = sdk.preference().create(preference_data)
preference = preference_response["response"]

        
          
client := preference.NewClient(cfg)

request := preference.Request{
	Items: []preference.ItemRequest{
		{
			Title:       "Meu produto",
			Quantity:    1,
			UnitPrice:   75.76,
		},
	},
}

resource, err := client.Create(context.Background(), request)
if err != nil {
	fmt.Println(err)
	return
}

fmt.Println(resource)

        

Obter o identificador da preferĂȘncia

O identificador da preferĂȘncia Ă© um cĂłdigo Ășnico que representa uma transação especĂ­fica para uma solicitação de pagamento. Para obtĂȘ-lo, vocĂȘ deve executar sua aplicação.

Na resposta, o identificador da preferĂȘncia estarĂĄ localizado na propriedade ID. Guarde esse valor com atenção, pois ele serĂĄ necessĂĄrio na prĂłxima etapa para integrar o pagamento ao seu site ou aplicativo mĂłvel.

Veja abaixo um exemplo de como o atributo ID, contendo o identificador de preferĂȘncia, Ă© exibido em uma resposta:

plain

"id": "787997534-6dad21a1-6145-4f0d-ac21-66bf7a5e7a58"

ApĂłs configurar a preferĂȘncia de pagamento, o prĂłximo passo serĂĄ configurar as URLs de retorno para redirecionar seus clientes ao final do processo de pagamento.