Como prevenir que um pagamento seja contestado?
NĂŁo Ă© possĂvel evitar todas as contestaçÔes, porĂ©m, vocĂȘ pode diminuir a probabilidade de que um pagamento vire uma contestação seguindo as recomendaçÔes a seguir:
Mantenha todos os dados atualizados na sua conta para que seus compradores te reconheçam.
Adicione o código de segurança do Mercado Pago na sua pågina, substituindo o valor de
view
pelo nome da seção na qual deseja adicionå-lo (Ex.: home, search, item).
html
<script src="https://www.mercadopago.com/v2/security.js" view="home"></script>
Certifique-se de acrescentar o måximo de detalhes do pagamento e do cliente, como nome, endereço e meio de pagamento na requisição de criação de pagamento
Envie o comprovante de compra para o seu cliente via email ou mensagem de texto.
Alerta de Fraudes
Vamos avisar via notificaçÔes IPN ou Webhook toda vez que percebermos atividades irregulares ou houver um alerta de fraude em sua conta. Nessa situação, vocĂȘ deve cancelar a compra e devolver o dinheiro ao comprador para evitar a contestação.
Configure e ative as notificaçÔes IPN ou Webhook no painel para receber alertas de comportamentos irregulares, ativando a opção Alerta de Fraudes (delivery_cancellation
).