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Como prevenir que um pagamento seja contestado - GestĂŁo de estornos - Mercado Pago Developers

Busca inteligente powered by OpenAI 

Como prevenir que um pagamento seja contestado?

NĂŁo Ă© possĂ­vel evitar todas as contestaçÔes, porĂ©m, vocĂȘ pode diminuir a probabilidade de que um pagamento vire uma contestação seguindo as recomendaçÔes a seguir:

  1. Mantenha todos os dados atualizados na sua conta para que seus compradores te reconheçam.

  2. Adicione o código de segurança do Mercado Pago na sua pågina, substituindo o valor de view pelo nome da seção na qual deseja adicionå-lo (Ex.: home, search, item).

html

<script src="https://www.mercadopago.com/v2/security.js" view="home"></script>
Atenção
Caso nĂŁo tenha um valor disponĂ­vel para seção, vocĂȘ pode deixĂĄ-lo vazio.
  1. Certifique-se de acrescentar o måximo de detalhes do pagamento e do cliente, como nome, endereço e meio de pagamento na requisição de criação de pagamento

  2. Envie o comprovante de compra para o seu cliente via email ou mensagem de texto.

Alerta de Fraudes

Vamos avisar via notificaçÔes IPN ou Webhook toda vez que percebermos atividades irregulares ou houver um alerta de fraude em sua conta. Nessa situação, vocĂȘ deve cancelar a compra e devolver o dinheiro ao comprador para evitar a contestação.

Configure e ative as notificaçÔes IPN ou Webhook no painel para receber alertas de comportamentos irregulares, ativando a opção Alerta de Fraudes (delivery_cancellation).

Importante
Ao cobrar com Point , revise os dados do comprador e solicite algum documento de identificação.