HeurĂsticas
HeurĂsticas sĂŁo estratĂ©gias prĂĄticas para ajudar na tomada de decisĂŁo e que garantem mais agilidade e fluidez durante a experiĂȘncia.
Escreva de forma simples
Evite utilizar termos complexos, rebuscados e que não façam parte do vocabulårio das pessoas usuårias.
Mantenha a consistĂȘncia
Estabeleça padrÔes de navegação, interação, layout e textos. Quanto mais familiarizadas, mais à vontade as pessoas se sentirão ao usar seu mini app.
Foque no essencial
As pessoas usuĂĄrias tĂȘm um objetivo e qualquer distração pode ser um obstĂĄculo para alcançå-lo. Elimine o excesso de informação visual e textual e priorize as açÔes principais que devem ser tomadas em cada etapa.
Forneça ajuda
O ideal Ă© que nĂŁo precisem de ajuda, mas caso aconteça, as pessoas devem encontrar as respostas para as dĂșvidas rapidamente. Sempre que possĂvel, disponibilize esses conteĂșdos no momento do uso, na forma de FAQs ou tooltips, por exemplo. Em casos mais complexos, direcione as açÔes com passo a passos detalhados.
Use dados da sua prĂłpria empresa
Para criar as perguntas frequentes, faça um mapeamento dos principais motivos de contato e dĂșvidas dos seus clientes.