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Conta Mercado Pago - Configuração da integração - Mercado Pago Developers

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Conta Mercado Pago

A opção de pagar com a Conta Mercado Pago, por padrão, é apresentada em todos os Checkouts do Mercado Pago em combinação com pagamentos de usuårios guest (sem login).

Importante
Além das opçÔes disponíveis nesta documentação, também é possível integrar pagamentos com a Conta Mercado Pago utilizando o Brick de Wallet. Veja a documentação Renderização padrão de Wallet para mais detalhes.

Esta opção permite que usuårios cadastrados no Mercado Pago e/ou Mercado Livre façam login e utilizem-se dos métodos disponíveis para efetuar seus pagamentos, além de poder incluir novas opçÔes de pagamento, como cartÔes de crédito.

É possĂ­vel pagar com cartĂŁo, saldo disponĂ­vel e Linha de CrĂ©dito em um ambiente seguro e otimizado, aumentando as chances de conversĂŁo de vendas, alĂ©m de permitir ao vendedor oferecer somente pagamentos com Conta Mercado Pago. Com isso, a opção de pagar sem se logar nĂŁo existirĂĄ, porĂ©m, contribuirĂĄ para um aumento na conversĂŁo de pagamentos.

Importante
Ao adicionar esta opção, nĂŁo serĂĄ possĂ­vel receber pagamentos de usuĂĄrios nĂŁo cadastrados no Mercado Pago, assim como nĂŁo poderĂĄ receber pagamentos via dinheiro ou transferĂȘncia.

Siga as etapas abaixo para configurar a Conta Mercado Pago como meio de pagamento.

Criar preferĂȘncia

Server-Side

Se vocĂȘ Ă© um usuĂĄrio e deseja que todos os seus pagamentos sejam feitos via Wallet, Ă© possĂ­vel determinar isso atravĂ©s de um atributo na chamada de preferĂȘncias. Para criar uma preferĂȘncia, utilize um dos SDKs disponĂ­veis abaixo.

AlĂ©m dos SDKs, tambĂ©m Ă© possĂ­vel criar uma preferĂȘncia atravĂ©s da API de preferĂȘncias. Para isso, envie um POST com o parĂąmetro purpose e o valor wallet_purchase ao endpoint /checkout/preferences e execute a requisição.

O modo Conta Mercado Pago funciona adicionando o atributo purpose na preferĂȘncia.

          
<?php
// Cria um objeto de preferĂȘncia
$preference = new MercadoPago\Preference();

// Cria um item na preferĂȘncia
$item = new MercadoPago\Item();
$item->title = 'Meu produto';
$item->quantity = 1;
$item->unit_price = 75;
$preference->items = array($item);
$preference->purpose = 'wallet_purchase';
$preference->save();
?>

        

O modo Conta Mercado Pago funciona adicionando o atributo purpose na preferĂȘncia.

          
// Cria um objeto de preferĂȘncia
let preference = {
  items: [
    {
      title: 'Meu produto',
      unit_price: 100,
      quantity: 1,
    }
  ],
  purpose: 'wallet_purchase'
};

mercadopago.preferences.create(preference)
.then(function(response){
  global.id = response.body.id;
}).catch(function(error){
  console.log(error);
});

        

O modo Conta Mercado Pago funciona adicionando o atributo purpose na preferĂȘncia.

          
// Cria um objeto de preferĂȘncia
PreferenceClient client = new PreferenceClient();

// Cria um item na preferĂȘncia
PreferenceItemRequest item =
   PreferenceItemRequest.builder()
       .title("Meu produto")
       .quantity(1)
       .unitPrice(new BigDecimal("75"))
       .build();

MercadoPagoConfig.setAccessToken("YOUR_ACCESS_TOKEN");

List<PreferenceItemRequest> items = new ArrayList<>();
items.add(item);

PreferenceRequest request =
   PreferenceRequest.builder().items(items).purpose("wallet_purchase").build();

client.create(request);

        

O modo Conta Mercado Pago funciona adicionando o atributo purpose na preferĂȘncia.

          
sdk = Mercadopago::SDK.new('ENV_ACCESS_TOKEN')
# Cria um objeto de preferĂȘncia
preference_data = {
  items: [
    {
      title: 'Meu produto',
      unit_price: 100,
      quantity: 1
    }
  ],
  purpose: 'wallet_purchase'
}
preference_response = sdk.preference.create(preference_data)
preference = preference_response[:response]

# Este valor substituirĂĄ a string "<%= @preference_id %>" no seu HTML
@preference_id = preference['id']

        

O modo Conta Mercado Pago funciona adicionando o atributo purpose na preferĂȘncia.

          
// Cria o objeto de request da preferĂȘncia
var request = new PreferenceRequest
{
    Items = new List<PreferenceItemRequest>
    {
        new PreferenceItemRequest
        {
            Title = "Meu produto,
            Quantity = 1,
            CurrencyId = "BRL",
            UnitPrice = 75m,
        },
    },
    Purpose = "wallet_purchase",
};
// Cria a preferĂȘncia
var client = new PreferenceClient();
Preference preference = await client.CreateAsync(request);

        
          
preference_data = {
    "items": [
        {
            "title": "Meu produto",
            "unit_price": 100,
            "quantity": 1
        }
    ],
    "purpose": "wallet_purchase"
}

preference_response = sdk.preference().create(preference_data)
preference = preference_response["response"]

        

Adicionar checkout

Client-Side

ApĂłs ter criado a preferĂȘncia no backend, serĂĄ necessĂĄrio instalar o SDK de frontend do Mercado Pago ao projeto para adicionar o botĂŁo de pagamento.

A instalação Ă© feita, em duas etapas: incluindo o SDK do Mercado Pago ao projeto com suas credenciais configuradas e iniciando o checkout a partir da preferĂȘncia gerada anteriormente. Para isso, siga os passos listados abaixo.

  1. Para incluir o SDK MercadoPago.js, adicione o cĂłdigo abaixo no HTML do projeto ou instale via NPM conforme indicado nos exemplos a seguir.
          
<body>
  <script src="https://sdk.mercadopago.com/js/v2"></script>
</body>

        
          
npm install @mercadopago/sdk-js


        

Em seguida, inicialize a integração definindo sua chave pĂșblica usando o seguinte cĂłdigo.

          
<script>
  const mp = new MercadoPago("YOUR_PUBLIC_KEY");
</script>


        
          
import { loadMercadoPago } from "@mercadopago/sdk-js";


await loadMercadoPago();
const mp = new window.MercadoPago("YOUR_PUBLIC_KEY");


        

Feito isso, é necessårio criar um container para definir o local que o botão serå inserido na tela. A criação do container é feita inserindo um elemento no código HTML da pågina no qual o componente serå renderizado.

Importante
O valor exibido abaixo na propriedade ID é apenas um exemplo e pode ser alterado, mas deve sempre corresponder ao ID indicado na etapa de renderização.
          
<div id="wallet_container"></div>


        
  1. Ao finalizar a etapa anterior, inicialize seu checkout utilizando o ID da preferĂȘncia previamente criada com o identificador do elemento onde o botĂŁo deverĂĄ ser exibido.
          
mp.bricks().create("wallet", "wallet_container", {
  initialization: {
    preferenceId: "<PREFERENCE_ID>",
  },
});


        

Os pagamentos criados possuem os seguintes status: Pendente, Rejeitado e Aprovado. Para acompanhar as atualizaçÔes é necessårio configurar seu sistema para receber as notificaçÔes de pagamentos e outras atualizaçÔes de status. Veja NotificaçÔes para mais detalhes.