Inicio
Documentação
Recursos
Parcerias
Comunidade

Recursos

Confira as atualizaçÔes das nossas soluçÔes e do funcionamento do sistema ou peça suporte técnico.

Parcerias

Conheça nosso programa para agĂȘncias ou desenvolvedores que oferecem serviços de integração e vendedores que desejam contratĂĄ-los.

Comunidade

Fique por dentro das Ășltimas novidades, peça ajuda a outros integradores e compartilhe seu conhecimento.

Renderização padrão - Wallet - Mercado Pago Developers

Busca inteligente powered by OpenAI 

Renderização padrão

Antes de realizar a renderização do Wallet Brick, primeiro execute os passos de inicialização compartilhados entre todos os Bricks. A partir disso, veja abaixo as informaçÔes necessĂĄrias para vocĂȘ configurar e renderizar o Wallet Brick.

Nota
Para consultar tipagens e especificaçÔes dos parùmetros e respostas de funçÔes do Brick, consulte a documentação técnica .

Configurar o Brick

Crie a configuração de inicialização do Brick.

          
const renderWalletBrick = async (bricksBuilder) => {
    await bricksBuilder.create('wallet', 'walletBrick_container', {
        initialization: {
            preferenceId: "<PREFERENCE_ID>",
        },
        customization: {
            texts: {
                valueProp: 'smart_option'
            },
            ...
        },
    });
};

renderWalletBrick(bricksBuilder);

        
          
const initialization = {
  preferenceId: '<PREFERENCE_ID>',
}

const customization = {
  texts: {
   valueProp: 'smart_option',
  },
}

const onSubmit = async (formData) => {
 // callback chamado ao clicar no Wallet Brick
 // isso Ă© possĂ­vel porque o Brick Ă© um botĂŁo 
};

const onError = async (error) => {
 // callback chamado para todos os casos de erro do Brick
 console.log(error);
};

const onReady = async () => {
 // Callback chamado quando o Brick estiver pronto.
 // Aqui vocĂȘ pode ocultar loadings do seu site, por exemplo.  
};

        
Atenção
Sempre que o usuĂĄrio sair da tela onde algum Brick Ă© exibido, Ă© necessĂĄrio destruir a instĂąncia atual com o comando window.walletBrickController.unmount(). Ao entrar novamente, uma nova instĂąncia deve ser gerada.

Esse fluxo Ă© pensado para lojas que utilizam o Wallet Brick no final do processo de checkout e jĂĄ possuem a preferĂȘncia criada ao renderizar o Brick, enviando-a na inicialização. Caso queira, Ă© possĂ­vel utilizar o Brick criando a preferĂȘncia no momento do envio (onSubmit). Veja mais informaçÔes na seção de PreferĂȘncia no envio.

Renderizar o Brick

Uma vez criadas as configuraçÔes, insira o código abaixo para renderizar o Brick.

Importante
O id walletBrick_container da div html abaixo, deve corresponder ao valor enviado dentro do método create() da etapa anterior.
          
<div id="walletBrick_container"></div>

        
          
import { Wallet } from '@mercadopago/sdk-react';


<Wallet
   initialization={initialization}
   customization={customization}
   onSubmit={onSubmit}
   onReady={onReady}
   onError={onError}
/>

        

O resultado de renderizar o Brick deve ser como na imagem abaixo, apresentando um texto e um visual padrĂŁo.

wallet-brick-render

Caso deseje alterar o texto e o visual padrão do Brick, consulte as seçÔes de Alterar textos e Alterar visual, respectivamente.

Habilitar pagamento com Mercado Pago

Para utilizar o mĂ©todo de pagamento (paymentMethods) do tipo "mercadoPago" Ă© preciso enviar uma preferĂȘncia durante a inicialização do Brick, substituindo o valor PREFERENCE_ID pelo ID da preferĂȘncia criada.

Para criar uma preferĂȘncia em seu backend, adicione o SDK do Mercado Pago e as credenciais necessĂĄrias ao seu projeto para habilitar o uso de preferĂȘncias.

          
<?php
// SDK do Mercado Pago
require __DIR__ .  '/vendor/autoload.php';
// Adicione as credenciais
MercadoPago\SDK::setAccessToken('PROD_ACCESS_TOKEN');
?>

        
          
// SDK do Mercado Pago
const mercadopago = require ('mercadopago');
// Adicione as credenciais
mercadopago.configure({
  access_token: 'PROD_ACCESS_TOKEN'
});

        
          
// SDK do Mercado Pago
import com.mercadopago.MercadoPagoConfig;
// Adicione as credenciais
MercadoPagoConfig.setAccessToken("PROD_ACCESS_TOKEN");

        
          
# SDK do Mercado Pago
require 'mercadopago'
# Adicione as credenciais
sdk = Mercadopago::SDK.new('PROD_ACCESS_TOKEN')

        
          
// SDK do Mercado Pago
using MercadoPago.Config;
 // Adicione as credenciais
MercadoPagoConfig.AccessToken = "PROD_ACCESS_TOKEN";

        
          
# SDK do Mercado Pago
import mercadopago
# Adicione as credenciais
sdk = mercadopago.SDK("PROD_ACCESS_TOKEN")

        

Em seguida, configure a preferĂȘncia de acordo com o seu produto ou serviço.

Os exemplos de cĂłdigo abaixo configuram o purpose da preferĂȘncia como wallet_purchase, mas tambĂ©m Ă© possĂ­vel configurĂĄ-lo como onboarding_credits. Entenda a diferença entre os dois:

  • wallet_purchase: o usuĂĄrio deverĂĄ fazer login quando for redirecionado para sua conta do Mercado Pago.

  • onboarding_credits: apĂłs fazer login, o usuĂĄrio verĂĄ a opção de pagamento com crĂ©dito prĂ©-selecionada em sua conta do Mercado Pago.

            
    <?php
    $client = new PreferenceClient();
    $preference = $client->create([
      "items"=> array(
        array(
          "title" => "Meu produto",
          "quantity" => 1,
          "unit_price" => 25
        )
      )
    ]);
    ?>
    
          
            
    // Cria um objeto de preferĂȘncia
    let preference = {
      // o "purpose": "wallet_purchase" permite apenas pagamentos logados
      // para permitir pagamentos como guest, vocĂȘ pode omitir essa propriedade
      "purpose": "wallet_purchase",
      "items": [
        {
          "id": "item-ID-1234",
          "title": "Meu produto",
          "quantity": 1,
          "unit_price": 75
        }
      ]
    };
     
    mercadopago.preferences.create(preference)
      .then(function (response) {
        // Este valor é o preferenceId que serå enviado para o Brick na inicialização
        const preferenceId = response.body.id;
      }).catch(function (error) {
        console.log(error);
      });
    
          
            
    // Cria um objeto de preferĂȘncia
    PreferenceClient client = new PreferenceClient();
     
    // Cria um item na preferĂȘncia
    List<PreferenceItemRequest> items = new ArrayList<>();
    PreferenceItemRequest item =
       PreferenceItemRequest.builder()
           .title("Meu produto")
           .quantity(1)
           .unitPrice(new BigDecimal("100"))
           .build();
    items.add(item);
     
    PreferenceRequest request = PreferenceRequest.builder()
      // o .purpose('wallet_purchase') permite apenas pagamentos logados
      // para permitir pagamentos como guest, vocĂȘ pode omitir essa linha
      .purpose('wallet_purchase')
      .items(items).build();
     
    client.create(request);
    
          
            
    # Cria um objeto de preferĂȘncia
    preference_data = {
      # o purpose: 'wallet_purchase', permite apenas pagamentos logados
      # para permitir pagamentos como guest, vocĂȘ pode omitir essa propriedade
      purpose: 'wallet_purchase',
      items: [
        {
          title: 'Meu produto',
          unit_price: 75,
          quantity: 1
        }
      ]
    }
    preference_response = sdk.preference.create(preference_data)
    preference = preference_response[:response]
     
    # Este valor Ă© o preferenceId que vocĂȘ usarĂĄ no HTML na inicialização no Brick
    @preference_id = preference['id']
    
          
            
    // Cria o objeto de request da preferĂȘncia
    var request = new PreferenceRequest
    {
      // o Purpose = 'wallet_purchase', permite apenas pagamentos logados
      // para permitir pagamentos como guest, vocĂȘ pode omitir essa propriedade
        Purpose = "wallet_purchase",
        Items = new List<PreferenceItemRequest>
        {
            new PreferenceItemRequest
            {
                Title = "Meu produto",
                Quantity = 1,
                CurrencyId = "BRL",
                UnitPrice = 75,
            },
        },
    };
     
    // Cria a preferĂȘncia usando o client
    var client = new PreferenceClient();
    Preference preference = await client.CreateAsync(request);
    
          
            
    # Cria um item na preferĂȘncia
    preference_data = {
      # o "purpose": "wallet_purchase", permite apenas pagamentos logados
      # para permitir pagamentos como guest, vocĂȘ pode omitir essa propriedade
        "purpose": "wallet_purchase",
        "items": [
            {
                "title": "Meu Item",
                "quantity": 1,
                "unit_price": 75
            }
        ]
    }
     
    preference_response = sdk.preference().create(preference_data)
    preference = preference_response["response"]
    
          
            
    curl -X POST \
    'https://api.mercadopago.com/checkout/preferences' \
    -H 'Content-Type: application/json' \
    -H 'cache-control: no-cache' \
    -H 'Authorization: Bearer **PROD_ACCESS_TOKEN**' \
    -d '{
      "purpose": "wallet_purchase",
      "items": [
          {
              "title": "Meu produto",
              "quantity": 1,
              "unit_price": 75
          }
      ]
    }'
    
          
Importante
Para saber mais detalhes de como configurĂĄ-la, acesse a seção PreferĂȘncias.

Considere que quando um usuĂĄrio opta por fazer o pagamento utilizando a Conta Mercado Pago, este serĂĄ redirecionado para a pĂĄgina do Mercado Pago para concluir o pagamento. Por isso, Ă© necessĂĄrio configurar as back_urls se vocĂȘ quiser retornar ao seu site ao final do pagamento. Para mais informaçÔes, visite a seção Redirecione o comprador para o seu site.

Teste sua integração

Com a integração finalizada, vocĂȘ poderĂĄ testar o recebimento de pagamentos. Para mais informaçÔes, acesse a seção Realizar compra teste.