Mensagens de resposta
Ofereça aos seus clientes informação clara e precisa sobre o resultado da operação efetuada. Isso permite notificå-los sobre que ação podem realizar para solucionar ou comunicar se hå algum passo extra a ser realizado.
Por exemplo, se o cartĂŁo utilizado nĂŁo pode ser validado, pode-se recomendar que tente revisar se os dados inseridos estĂŁo realmente corretos ou utilizar outro meio de pagamento para completar a operação. Para saber mais sobre os possĂveis erros, confira a referĂȘncia no retorno da API.
Veja a tabela abaixo com as mensagens sugeridas de acordo com o status de cada operação.
Status | CenĂĄrio | Mensagem sugerida |
APPROVED | CenĂĄrios em que o cartĂŁo estĂĄ vĂĄlido | Seu cartĂŁo foi validado. |
REJECTED | CenĂĄrios em que o cartĂŁo nĂŁo estĂĄ vĂĄlido | NĂŁo foi possĂvel validar seu cartĂŁo. |