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Retornos da API - Criar validação Zero Dollar - Mercado Pago Developers

Busca inteligente powered by OpenAI 

Retornos da API

Nesta seção vocĂȘ encontra as possĂ­veis respostas referentes Ă  criação da validação Zero Dollar Auth, com detalhes sobre cada tipo de resposta, incluindo casos de sucesso e erro.

Retornos 200

Ao receber o Return 200, que confirma a autorização Zero Dollar Auth para o cartĂŁo, e o status indicar "approved", conclui-se que a validação do cartĂŁo foi efetuada com ĂȘxito. Por outro lado, se o status for "rejected", significa que a validação do cartĂŁo nĂŁo foi possĂ­vel. Este resultado negativo pode ser causado por diversos fatores, como um cartĂŁo bloqueado ou expirado.

Importante
Uma transação com status approved ou rejected serå comunicada através de uma notificação Webhooks.

Abaixo listamos o body de resposta para cada um dos cenĂĄrios.

CartĂŁo validado com sucesso

  • Status: approved
  • Descrição: resposta indicando o sucesso da criação da validação Zero Dollar Auth.
  • Corpo da resposta:

json

{
    "id": 0000000000,
    "version": null,
    "date_created": "2023-01-12T11:36:19.497-04:00",
    "date_approved": "2023-01-12T11:36:20.345-04:00",
    "date_last_updated": "2023-01-12T11:36:20.345-04:00",
    "date_of_expiration": null,
    "money_release_date": "2023-01-12T11:36:20.345-04:00",
    "operation_type": "card_validation",
    "issuer_id": "205",
    "payment_method_id": "master",
    "payment_type_id": "credit_card",
    "status": "approved",
    "status_detail": "accredited",
    "transaction_amount": 0,
}

CartĂŁo nĂŁo validado

  • Status: rejected
  • Descrição: resposta indicando que a criação da validação Zero Dollar Auth foi rejeitada. Caso receba este erro, recomendamos revisar os parĂąmetros de requisição para garantir que todos estejam em conformidade com os valores aceitos pela nossa API. ApĂłs a revisĂŁo, realize uma nova requisição.
  • Corpo da resposta:

json

{
    "id": 0000000000,
    "version": null,
    "date_created": "2023-01-12T11:36:19.497-04:00",
    "date_approved": "2023-01-12T11:36:20.345-04:00",
    "date_last_updated": "2023-01-12T11:36:20.345-04:00",
    "date_of_expiration": null,
    "money_release_date": "2023-01-12T11:36:20.345-04:00",
    "operation_type": "card_validation",
    "issuer_id": "205",
    "payment_method_id": "master",
    "payment_type_id": "credit_card",
    "status": "rejected",
    "status_detail": "cc_rejected_other_reason",
    "transaction_amount": 0,
}

Retornos 400

Caso ocorra o recebimento do Return 400, isso geralmente indica que o corpo da requisição contém dados incompatíveis com os aceitos pela API. Um exemplo comum dessa situação é uma tentativa de validar a transação enviando um transaction_amount com valor diferente de zero.

Abaixo listamos o body de resposta para cada um dos cenĂĄrios.

'transaction_amount' diferente de zero

  • Status: 400
  • Descrição: Este erro ocorre quando o campo transaction_amount estĂĄ com um valor diferente de zero. Para evitar este tipo de erro, revise o body da requisição e garanta que o parĂąmetro transaction_amount esteja com valor igual a zero.
  • Corpo da resposta:

json

{
    "message": "Invalid value for transaction_amount",
    "error": "bad_request",
    "status": 400,
    "cause": [
        {
            "code": 2072,
            "description": "Invalid value for transaction_amount",
            "data": "26-09-2023T17:27:50UTC;76230673-8376-47ee-8d7f-6ccaacdb5b2a"
        }
    ]
}

Bad request

  • Status: 400
  • Descrição: Caso receba este erro, recomendamos revisar os parĂąmetros de requisição para garantir que todos estejam em conformidade com os valores aceitos pela nossa API. ApĂłs a revisĂŁo, realize uma nova requisição.
  • Corpo da resposta:

json

{
    "message": "<BADREQUEST MESSAGE>",
    "error": "bad_request",
    "status": 400,
    "cause": [
        {
            "code": <error_code>,
            "description": "<detail error description>",
            "data": "12-01-2023T15:27:07UTC;bcd3be45-fcb4-4647-ba35-a0396cd71b90"
        }
    ]
}

Retornos 500

Os retornos 500 (Internal Error) podem indicar uma falha no servidor durante a tentativa de processamento da operação. A seguir, apresentamos o corpo da resposta.

json

{
   "message": "<ERROR MESSAGE>",
   "error": "internal_error",
   "status": 500,
   "cause": [
       {
           "code": <error_code>,
           "description": "<detail error description>",
           "data": "12-01-2023T15:21:28UTC;82c52796-1026-41d2-8ef9-4cbda2d0db8d"
       }
   ]
}

Se o erro 500 persistir em vårias requisiçÔes, entre em contato com nosso Suporte.

Lista de permissÔes

Se o vendedor não estiver na lista de permissÔes, a resposta serå a mensagem "Forbidden", juntamente com o código de status 403. A seguir, apresentamos um exemplo de código que ilustra essa resposta.

json

{
   "message": "Forbidden"
}

Se vocĂȘ receber esta resposta, entre em contato com o seu representante comercial do Mercado Pago.

Feature desativada

  • Descrição: Esta mensagem retorna quando a feature de Zero Dollar Auth estĂĄ temporariamente desativada.
  • Corpo da resposta:

json

{
    "message": "This feature is temporarily off"
}