Cancelamentos
Cancelamentos acontecem quando uma compra é realizada mas a order ainda não foi aprovada por algum motivo. Neste caso, considerando que a transação não foi processada e o estabelecimento não recebeu qualquer valor, a compra é cancelada e não ocorre cobrança.
Nesta documentação, vocĂȘ encontra as instruçÔes e os links dos endpoints necessĂĄrios para cancelar uma compra.
Cancelamentos
Antes de realizar o cancelamento de uma compra, Ă© preciso atentar-se os seguintes fatores:
Prazo de vencimento: uma order expira após 30 dias sem confirmação e o cancelamento é automåtico. O status final dessa transação aparecerå como
cancelled
ouexpired
. Essas informaçÔes serão exibidas na resposta da chamada à API Obter order, nos camposstatus
estatus_detail
.Status de pagamento: os cancelamentos somente poderĂŁo ser realizados caso o status da order esteja como
action_required
oucreated
. Esse status Ă© exibido na resposta da chamada Ă API de cancelamento nos camposstatus
estatus_detail
.
Se esses requisitos forem atendidos e vocĂȘ desejar cancelar uma order por ID, acesse nossa ReferĂȘncia API.