Minha Point Pro 2 está com problemas de internet via chip de dados, o que eu faço?
Os principais motivos da falta de internet móvel na sua maquininha podem ser falta de cobertura de sinal da operadora, maquininha não reconhece o chip de dados ou chip suspenso ou bloqueado.
Para identificar qual problema de conexão sua maquininha está tendo e solucioná-lo da melhor forma possível, você pode executar o teste de conexão de internet seguindo essas etapas:
- Na sua maquininha, pressione o botão "Menu".
- Em seguida, escolha a opção "Conexão à internet".
- Depois, "Testar conexão".
- Por fim, confirme que deseja fazer o teste. Esse processo pode levar alguns minutos para ser concluído.
O teste vai analisar como estão todas as suas redes, sejam WiFi ou de dados móveis. Por fim, vamos te mostrar quais redes não estão funcionando e as soluções para cada uma das falhas.
Como corrigir os erros de conexão:
• Falta de sinal por parte da operadora
A falta de sinal da operadora costuma ser temporária e a conexão logo é restabelecida. A solução mais rápida é deixar sua maquininha em um local onde o sinal das operadoras costuma ser mais forte
Verifique no topo da tela da sua maquininha como está o sinal da operadora.
• Maquininha não reconhece o chip de dados
Siga essas etapas:
- Desligue sua maquininha.
- Abra a tampa da bateria que fica no verso da sua Point.
- Remova o chip e insira-o novamente.
- Ligue sua maquininha de novo.
Pronto! Espere sua maquininha ligar e verifique se há sinal de internet.
• Chip suspenso ou bloqueado
Caso você fique sem usar sua maquininha por 4 meses, o chip de dados pode ser suspenso ou bloqueado por falta de uso.
Nesse caso, você precisa pedir um chip novo para usar a sua Point. Caso já tenha solicitado, acompanhe o status do envio pela seção "Suas maquininhas Point" dentro da seção "Seu negócio".