Minha Point Pro 2 está com problemas de internet via chip de dados, o que eu faço?

Os principais motivos da falta de internet móvel na sua maquininha podem ser falta de cobertura de sinal da operadora, maquininha não reconhece o chip de dados ou chip suspenso ou bloqueado.

Para identificar qual problema de conexão sua maquininha está tendo e solucioná-lo da melhor forma possível, você pode executar o teste de conexão de internet seguindo essas etapas:

  1. Na sua maquininha, pressione o botão "Menu".
  2. Em seguida, escolha a opção "Conexão à internet". 
  3. Depois, "Testar conexão".
  4. Por fim, confirme que deseja fazer o teste. Esse processo pode levar alguns minutos para ser concluído.


O teste vai analisar como estão todas as suas redes, sejam WiFi ou de dados móveis. Por fim, vamos te mostrar quais redes não estão funcionando e as soluções para cada uma das falhas. 


Como corrigir os erros de conexão:

• Falta de sinal por parte da operadora 

A falta de sinal da operadora costuma ser temporária e a conexão logo é restabelecida. A solução mais rápida é deixar sua maquininha em um local onde o sinal das operadoras costuma ser mais forte
Verifique no topo da tela da sua maquininha como está o sinal da operadora.

 

• Maquininha não reconhece o chip de dados 

Siga essas etapas:

  1. Desligue sua maquininha.
  2. Abra a tampa da bateria que fica no verso da sua Point.
  3. Remova o chip e insira-o novamente.
  4. Ligue sua maquininha de novo.

Pronto! Espere sua maquininha ligar e verifique se há sinal de internet.

• Chip suspenso ou bloqueado

Caso você fique sem usar sua maquininha por 4 meses, o chip de dados pode ser suspenso ou bloqueado por falta de uso.

Nesse caso, você precisa pedir um chip novo para usar a sua Point. Caso já tenha solicitado, acompanhe o status do envio pela seção "Suas maquininhas Point" dentro da seção "Seu negócio".

 

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