Inicio
Documentação
Recursos
Parcerias
Comunidade

Recursos

Confira as atualizaçÔes das nossas soluçÔes e do funcionamento do sistema ou peça suporte técnico.

Parcerias

Conheça nosso programa para agĂȘncias ou desenvolvedores que oferecem serviços de integração e vendedores que desejam contratĂĄ-los.

Comunidade

Fique por dentro das Ășltimas novidades, peça ajuda a outros integradores e compartilhe seu conhecimento.

post cover image

Novos status para pagamentos realizados com terminais Point

Os pagamentos realizados por meio de terminais Point contarĂŁo com dois novos status de pagamento: “pending” e “cancelled”. Essa mudança ocorrerĂĄ a partir do dia 05 de maio no Brasil e, em breve, para Argentina e MĂ©xico. O status “pending” indicarĂĄ que o pagamento estĂĄ aguardando a confirmação por parte do terminal Point para determinar se foi aprovado ou rejeitado. Se o pagamento for rejeitado, serĂĄ gerado o novo status “cancelled”, que atĂ© agora se apresentava como “refunded”.

Com essas mudanças, o status “refunded” ficará reservado exclusivamente para os casos em que o vendedor faz a devolução de um pagamento, portanto, ele deve ser mantido dentro da lógica do negócio.

Importante: O status “pending" se manterĂĄ nessa condição atĂ© que o terminal consiga informar o status do pagamento, seja como “approved" ou "cancelled". Caso o terminal nĂŁo consiga fornecer o status, o pagamento serĂĄ automaticamente considerado como “approved” apĂłs 4 horas.

Qual Ă© o impacto?

Se vocĂȘ utiliza os terminais Point vinculados ao seu Ponto de Venda (PDV) e recebe notificaçÔes sobre as mudanças de status da API de Pagamentos, deve realizar as modificaçÔes necessĂĄrias para incluir esses novos status: “pending” e “cancelled". Se nĂŁo atualizar a integração, a lĂłgica do seu negĂłcio serĂĄ afetada, pois a falta de reconhecimento desses status pode resultar em erros e, consequentemente, gerar um impacto negativo nas suas vendas.

Nossa recomendação

Faça as mudanças necessĂĄrias o quanto antes. AlĂ©m disso, recomendamos que vocĂȘ configure as notificaçÔes webhook do tĂłpico “IntegraçÔes Point” ao invĂ©s do tĂłpico de Pagamentos. Tenha em mente que o Pagamento Integrado Ă© uma funcionalidade desenvolvida para focar nos pagamentos realizados em PDVs, oferecendo um nĂ­vel detalhado de informaçÔes sobre o status da integração. Isso reduz o consumo de APIs de propĂłsito genĂ©rico, como Pagamentos, que podem apresentar limitaçÔes quando mudanças ocorrem devido ao seu enfoque em funcionalidades mais gerais que podem nĂŁo garantir a retrocompatibilidade.

Lembre-se de que, se tiver alguma dĂșvida ou precisar de assistĂȘncia, pode entrar em contato com nosso suporte tĂ©cnico.