Inicio
Documentação
Recursos
Parcerias
Comunidade

Recursos

Confira as atualizaçÔes das nossas soluçÔes e do funcionamento do sistema ou peça suporte técnico.

Parcerias

Conheça nosso programa para agĂȘncias ou desenvolvedores que oferecem serviços de integração e vendedores que desejam contratĂĄ-los.

Comunidade

Fique por dentro das Ășltimas novidades, peça ajuda a outros integradores e compartilhe seu conhecimento.

post cover image

Mudanças nas notificaçÔes merchant_order para Código QR modelo atendido

O Mercado Pago estå em constante evolução e, visando otimizar nossos processos, a partir do dia 27 de agosto de 2024, introduziremos algumas mudanças no momento da criação de uma Merchant Order para integraçÔes do Código QR modelo atendido.

Atualmente, a criação da Merchant Order (ou pedido) nesse tipo de integração acontece no momento em que o código QR é escaneado pelo cliente. Essa criação gera o envio de uma notificação do tópico merchant_order, cujo status é opened.

A partir da data mencionada, e com as melhorias internas realizadas em nossos fluxos, a criação da Merchant Order não serå mais necessariamente no momento do escaneamento do código QR, mas dependerå das características integradas e do uso que se faz do modelo atendido. Por esse motivo, a notificação de abertura da Merchant Order poderå chegar em qualquer outro momento do fluxo de pagamento e deixarå de ser um indicador vålido de escaneamento do código QR.

Por outro lado, o fluxo de fechamento de pedidos permanecerĂĄ como funciona atualmente. Ou seja, vocĂȘ receberĂĄ uma notificação do tĂłpico merchant_order com status closed toda vez que um pagamento for realizado.

Tendo isso em mente, recomendamos que vocĂȘ modifique sua integração se ela considera a notificação de merchant_order em status open como critĂ©rio de leitura de um QR. Em vez disso, comece a utilizar apenas como parĂąmetro a notificação com status closed, que indica o fechamento do pedido. Assim, vocĂȘ poderĂĄ verificar o estado do pagamento realizado e proceder Ă  impressĂŁo do ticket, conforme mostrado no novo fluxo explicativo presente na documentação.

Embora essa mudança entre em vigor a partir de 27/08/2024, vocĂȘ pode começar a fazer os ajustes necessĂĄrios em seu sistema agora mesmo. E, se tiver dĂșvidas, aproveite que ainda hĂĄ tempo para entrar em contato conosco e resolvĂȘ-las.