Inicio
Documentação
Recursos
Parcerias
Comunidade

Recursos

Confira as atualizaçÔes das nossas soluçÔes e do funcionamento do sistema ou peça suporte técnico.

Parcerias

Conheça nosso programa para agĂȘncias ou desenvolvedores que oferecem serviços de integração e vendedores que desejam contratĂĄ-los.

Comunidade

Fique por dentro das Ășltimas novidades, peça ajuda a outros integradores e compartilhe seu conhecimento.

Erros frequentes de plugins de pagamento na Shopify

Recebemos em nosso canal de suporte alguns casos de erros de integração do nosso plugin em Shopify, mas, ao serem analisados, verificamos que o motivo que estava gerando esses erros frequentes eram inconsistĂȘncias com outros plugins de pagamento utilizados simultaneamente.

A seguir, vamos mostrar o cenĂĄrio que analisamos e orientar como vocĂȘ pode resolver esses problemas.

Checkout com instabilidades

Se a pĂĄgina do seu Checkout estĂĄ com instabilidades como: ora aparecem os meios de pagamentos e ora nĂŁo, e/ou, quando o carregamento da pĂĄgina do Checkout termina os meios de pagamentos nĂŁo sĂŁo mostrados, esses comportamentos ocorrem, geralmente, porque o script de outro plugin estĂĄ ativo no seu site junto com o plugin do Mercado Pago, de forma que um subscreve o outro, gerando instabilidades.

Quais os plugins mais utilizados que podem gerar este conflito?

De acordo com pesquisas de usuĂĄrios que tiveram os mesmos problemas, identificamos e listamos os plugins mais utilizados:

✓ pagar.me

✓ samurai

✓ yampi

✓ cartpanda

Observação: hå muitos outros plugins que podem ser utilizados junto à Shopify, listamos aqui apenas os principais.

Em qual momento devo validar se hĂĄ outro script de plugin no site?

VocĂȘ deve verificar se hĂĄ outro script de plugin em seu site quando ocorrer instabilidades no Checkout. Esse comportamento nĂŁo Ă© normal, entĂŁo, sugerimos realizar as validaçÔes em seu site, conforme a orientação abaixo:

  • Abra as "Ferramentas do desenvolvedor" ⇱ clique na aba "Rede ou Network".

No checkout, ao procurar um dos plugins que jĂĄ utilizou como gateway de pagamentos, o script Ă© encontrado lĂĄ. Por exemplo: checkout-shopify.pagar.me



O que fazer se tiver um script de outro Checkout em meu site?

Caso haja outro script de Checkout atuando junto com o plugin do Mercado Pago no seu site, realize os seguintes passos:

1. Bloquear o script

Ainda nas "Ferramentas do desenvolvedor" ⇱ aba "Rede ou Network", Ă© possĂ­vel realizar o seguinte teste para evidĂȘncia:

Clique com o botĂŁo direito do mouse no script e bloqueie-o no navegador. ApĂłs o bloqueio, o Checkout do Mercado Pago deverĂĄ aparecer normalmente.



2. Desativar o plugin

Se o script de outro plugin permanecer habilitado, é necessårio desabilitå-lo pelas configuraçÔes do mesmo.

Se vocĂȘ nĂŁo se lembrar de ter instalado outro plugin, ou se isso foi feito por terceiros, verifique no passo acima e procure os plugins de pagamentos citados no inĂ­cio do texto (pagar.me, samurai, yampi, cartpanda).

Quando localizå-lo, é necessårio ativar ou instalar, desabilitar e desinstalar, conforme a documentação do plugin.

Este passo é importante para que seu plugin do Mercado Pago volte a funcionar corretamente, pois quando o plugin é mal configurado, ele deixa traços de seus códigos pelo site e, somente quando é realizada a desativação/desinstalação, é que são apagados completamente.

ApĂłs finalizar o processo, realize o teste novamente para ver se tudo estĂĄ funcionando corretamente, mas Ă© necessĂĄrio que nĂŁo utilize seus dados pessoais, pois retornarĂĄ em erro, uma vez que nĂŁo Ă© possĂ­vel pagar em seu nome.

Espero que este conteĂșdo tenha te ajudado! E se quiser trocar informaçÔes com outros integradores como vocĂȘ, acesse nossa comunidade no Discord.