InformaçÔes adicionais para integração
Abaixo, vocĂȘ encontrarĂĄ algumas observaçÔes e boas prĂĄticas para a integração de um Facilitador de Pagamento.
Atribuição do Merchant Code Category (MCC)
O Facilitador de Pagamento deve atribuir para cada transação o MCC que descreva mais precisamente a atividade final de seu sub comércio.
De acordo com a orientação das bandeiras e do Normativo nÂș 28 da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de CartĂ”es de CrĂ©dito e Serviços), a atribuição do MCC deve seguir obrigatoriamente as seguintes regras conforme prioridade abaixo:
- MCC determinado pelo ComitĂȘ das Bandeiras da Abecs;
- MCC considerando o CNAE PrimĂĄrio disposto na Tabela âde/paraâ (disponĂvel no Cadastro Unificado de MCC da Abecs).
A Abecs estå hospedando um banco de dados que contém informaçÔes dos CNPJ que, conforme a regra exposta acima, estão corretamente vinculados ao MCC, seja por deliberação ou atrelado ao CNAE Primårio/Principal.
Todos os participantes do Sistema Brasileiro de Pagamentos podem acessar essas informaçÔes por meio das seguintes formas:
- Portal - Novo Sistema de Cadastro Unificado de MCC: O portal da Abecs para consulta online de MCC, possibilitando acesso logado a lista de-para do CNAE-MCC e consulta individual do CNPJ para verificar qual o MCC correto para o comércio. Para acessar esse novo sistema, serå necessåria a realização de um cadastro com a criação de usuårio e senha.
- Integração via API: Visando aumentar a segurança das informaçÔes disponĂveis no sistema, a Abecs realizou a criação de APIs do Sistema Unificado de MCC que possibilitam aos credenciadores e subcredenciadores terem acesso Ă s informaçÔes de forma massificada e automatizada. Ă possĂvel solicitar mais informaçÔes no e-mail monitor@abecs.org.br.