Recebi uma contestação por uma venda. O que significa isso?
Uma contestação ocorre quando uma pessoa não reconhece a cobrança por uma compra em seu extrato bancário e pede a devolução do valor.
As razões pelas quais uma pessoa pode contestar uma transação são várias. Confira as mais comuns:
- Desconhecimento da transação: ocorre quando a pessoa não associa a cobrança no extrato de sua conta ao nome da loja ou do vendedor.
- Desacordo comercial: são os casos nos quais a pessoa alega um descumprimento na operação, como por exemplo, o não recebimento do produto ou serviço.
- Erro no processamento da venda: ocorre quando o pagamento é duplicado, quando ocorre com atraso ou quando o titular do cartão paga parcelado, mas o pagamento é cobrado à vista.
Dependendo do motivo da contestação e se você cumprir com os requisitos, suas vendas serão cobertas pelo nosso Programa de Proteção ao Vendedor
Por isso, é importante que você guarde a documentação que confirma a entrega do produto durante pelo menos 1 ano, assim, podemos te ajudar a gerenciar estes casos.
Lembre-se de que nosso Programa não cobre a venda de bens intangíveis, como por exemplo, serviços ou licenças.