FAQ
1. Como faço para instalar o plugin de forma manual?
Para instalar o plugin de forma manual, siga os passos abaixo:
- Clique aqui e faça o download do arquivo .zip do nosso repositório.
- Renomeie o arquivo .zip baixado para woocommerce-mercadopago (nĂŁo descompacte o arquivo .zip antes de fazer o upload no WordPress. Para que o plugin seja instalado corretamente, Ă© preciso que o formato original do arquivo seja enviado).
- Acesse o Painel Administrativo do WordPress e clique em Plugins > Adicionar novo.
- Em Instalar plugins, clique em Enviar plugin.
- Clique em Escolher arquivo e selecione a pasta que acabou de renomear.
- Clique em Instalar agora.
- Ao finalizar a instalação, clique em Ativar plugin.
Ao concluir esses passos, o plugin do Mercado Pago para WooCommerce estarĂĄ instalado e ativado em sua loja e vocĂȘ poderĂĄ configurar sua integração.
O que Ă© o integrator ID?
Ă o nĂșmero de identificação que um desenvolvedor ou parceiro do Mercado Pago recebe ao fazer sua certificação.
Esse ID não é obrigatório para que a integração funcione, porém é através dele que reconhecemos quais integraçÔes foram feitas por qual parceiro.
Caso queira ser um membro do <dev>program, clique aqui para mais informaçÔes.
3. Como configuro o parcelado sem acrĂ©scimos e antecipação de meus recebĂveis?
VocĂȘ pode configurar as opçÔes de parcelamento e a forma como serĂŁo creditados seus recebĂveis diretamente na sua ĂĄrea logada no Mercado Pago. Para isso, acesse sua conta do Mercado Pago e clique em Seu negĂłcio > Custos.
4. Como faço para meus pedidos pendentes expirarem apĂłs um certo perĂodo de tempo?
O WooCommerce permite que seus usuårios configurem por quanto tempo um pedido permanecerå como pendente. Essa funcionalidade pode ser acessada através do menu de configuraçÔes do WooCommerce, em Produtos > Inventårio.
Para mais informaçÔes, acesse o tópico inventårio, no manual da plataforma.