Acho que recebi um e-mail falso
Se você recebeu um e-mail que diz que a sua conta foi bloqueada, restrita ou pede dados da conta ou do seu cartão de crédito, pare e analise-o.
- Revise os links e/ou botões do e-mail que recebeu. Qual é o endereço da página que você é direcionado?
Se entrar, verifique se realmente está no Mercado Pago (www.mercadopago.com) ou no Mercado Livre (www.mercadolivre.com). - Se você for direcionado para um site diferente. Denuncie, porque é um e-mail falso.
Se você já enviou os seus dados:
-
Avise o seu cartão de crédito, se for necessário.
Siga estes conselhos e fuja dos e-mails falsos:
-
Nunca pediremos dados pessoais, como o seu número do cartão de crédito, RG, senhas de segurança ou CNPJ por e-mail ou telefone.
-
Ao avisarmos por e-mail que a sua contraparte está suspensa e no mesmo instante você receber outro e-mail indicando o contrário, é melhor não dar continuidade com a operação e contatar-nos.
-
Antes de entregar ou enviar o produto, sempre confirme se o seu pagamento recebido já foi aprovado na sua conta do MercadoPago.
- Você nunca receberá um e-mail do Mercado Pago por comprar nos Classificados do Mercado Livre.