Como cancelo uma venda e solicito o reembolso do dinheiro?

Os reembolsos totais (reembolso de todos os produtos comprados) podem ser solicitados diretamente na plataforma. Basta cancelar a venda e solicitar a devolução do valor para quem fez a compra.

Para reembolsos parciais (devolução de apenas uma parte da compra), é necessário devolver o valor pela seção Operações da sua conta Mercado Pago. Lá, você precisará buscar a transação, selecionar "Devolver dinheiro" e escolher o valor a devolver.

Devolveremos o dinheiro automaticamente à conta Mercado Pago ou cartão de crédito do seu cliente e não geraremos o custo pelo pagamento que você recebeu.

Confira as regras para reembolsos de clientes:

  • Você tem 180 dias para devolver os pagamentos com cartão de crédito e 24 horas para os pagamentos com cartão de débito.
  • Você precisa ter saldo suficiente na sua conta para devolver o valor ao cliente.
  • Para pagamentos feitos com cartão de crédito, o valor será estornado da fatura. Para outros meios de pagamento, como boleto, o valor será reembolsado à conta Mercado Pago de quem fez o pagamento.  

As informações foram úteis?