Como cancelo uma venda e solicito o reembolso do dinheiro?
Os reembolsos totais (reembolso de todos os produtos comprados) podem ser solicitados diretamente na plataforma. Basta cancelar a venda e solicitar a devolução do valor para quem fez a compra.
Para reembolsos parciais (devolução de apenas uma parte da compra), é necessário devolver o valor pela seção Operações da sua conta Mercado Pago. Lá, você precisará buscar a transação, selecionar "Devolver dinheiro" e escolher o valor a devolver.
Devolveremos o dinheiro automaticamente à conta do Mercado Pago, conta bancária ou ao cartão de crédito da sua contraparte e não geraremos o custo pelo pagamento que você recebeu.
Confira as regras para reembolsos de clientes:
- Prazo de reembolso: você tem 180 dias para devolver os pagamentos com cartão de crédito e 24 horas para os pagamentos com cartão de débito.
- Saldo no Mercado Pago: você precisa ter saldo suficiente na sua conta para devolver o valor ao cliente, caso contrário, a transação não será concluída.
- Meio de pagamento: para pagamentos feitos com cartão de crédito, o valor será estornado da fatura. Para outros meios de pagamento, como boleto, o valor será reembolsado à conta Mercado Pago de quem fez o pagamento.