Minha Point Smart mostra "Buscando informações..." ou está carregando. O que eu faço?
Em algumas ocasiões é normal que sua Point Smart demore alguns minutos para concluir o processo de inicialização, e por isso mostramos a mensagem "Buscando informações".
Para que sua Point Smart seja iniciada corretamente, ela precisa ter acesso à internet. Para conferir ou testar diferentes conexões de rede da sua Point, use a barra de notificação da parte superior.
- Caso esteja conectada ao WiFi, confira se tem internet ou mude para outra rede WiFi.
- Caso não tenha outro WiFi disponível, ative a conexão via dados móveis do chip.
- Se o WiFi não estiver disponível e a conexão do chip não funcionar, ative a internet móvel do seu celular e habilite o compartilhamento de rede para sua maquininha. Isso vai fazer com que ela funcione como se estivesse conectada ao WiFi.
Se sua Point Smart tem internet, mas está há muito tempo nesta tela, você pode reiniciá-la ou iniciar a sessão novamente.
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Como reiniciar a Point:
- Pressione o botão de ligar (que fica na lateral) por 3 segundos até que apareça a opção de "Reiniciar".
- Como iniciar a sessão:
- Pressione o botão de voltar (“ < ”)
- Em seguida, escaneie o código QR mostrado na tela da maquininha usando o botão "Pix", que fica na parte inferior do app do Mercado Pago para iniciar a sessão novamente. Se preferir, você também pode usar a câmera do seu celular para escanear o código da maquininha.
Uma vez que sua Point Smart inicialize, é importante que você também possa conferir e baixar as atualizações de sistema que estão disponíveis. Assim você garante um funcionamento mais rápido para sua maquininha.
Se sua maquininha não sai da tela "Buscando informações" ou está com outros problemas técnicos, peça uma troca, de maneira fácil e rápida, pelo botão de "Pedir a troca da minha maquininha", logo abaixo.
Se você já pediu a troca da sua maquininha e ela voltou a funcionar, siga usando-la. Não precisa cancelar o pedido de troca nem fazer mais nada.