O que fazer em caso de perda ou roubo da maquininha Point?
Caso sua maquininha Point esteja perdida ou tenha sido roubada, você tem duas opções para garantir sua segurança.
• Opção 1:
Desvincular a maquininha Point da sua conta Mercado Pago (reversível). Caso você encontre o dispositivo depois, é possível vincular novamente.
• Opção 2:
Bloquear a maquininha Point (definitiva). Uma vez que você confirme o bloqueio, a maquininha não voltará a funcionar.
Para desvincular
- Acesse a opção "Seu negócio". Pelo app, vá em "Mais" (localizado no canto inferior direito da tela) e depois em "Seu negócio". Pelo site, essa seção está disponível na listagem do lado esquerdo.
- Depois, busque a seção "Ferramentas".
- Em "Ferramentas", busque e clique em "Maquininhas Point".
- Escolha a maquininha que você quer desvincular e clique nos 3 pontinhos ao lado do modelo.
- Clique em "Excluir maquininha da minha conta" e, por fim, "Continuar".
Para bloquear
É necessário ter um Boletim de Ocorrência registrado e, em seguida, entrar em contato conosco para solicitar o bloqueio do dispositivo.
Se você ainda não tiver um Boletim de Ocorrência, registre online de acordo com a delegacia do estado onde ocorreu a perda ou roubo.