Minha Point Mini (D150, D175 BT e ME30S) não está lendo cartões, o que eu faço?
Se sua Point Mini não lê cartões, confira se a maquininha está carregada e conectada corretamente ao seu celular ou tablet. Se o problema persistir, tente seguir estes passos:
- Se o cartão tiver chip, insira-o na lateral da maquininha, conforme mostra a imagem, e mantenha-o inserido até que o pagamento seja concluído.
Point Mini ME30S | Point Mini D150 / D175 BT |
- Se o cartão tem a função por aproximação (e sua maquininha aceita esse tipo de cartão), procure o logo NFC e aproxime-o da maquininha, conforme mostra a imagem. Certifique-se de aproximar somente o cartão e avise para seu cliente não encostar a carteira na tela, já que isso pode gerar erros de leitura.
Point Mini ME30S | Point Mini D150 / D175 BT |
Além disso:
- Confira se nada está bloqueando o local onde o cartão é inserido.
- Tente cobrar com um novo cartão para conferir se a maquininha está funcionando corretamente. Não se esqueça de verificar quais cartões são aceitos.
- Certifique-se de ter a versão mais recente do app do Mercado Pago. Você pode conferir isso no Google Play ou na App Store.
Se ainda assim sua Point não funcionar ou apresentar outros problemas, peça uma troca, de maneira fácil e rápida.
Se você já pediu a troca da sua maquininha e ela voltou a funcionar, continue usando. Não precisa cancelar o pedido de troca e nem fazer mais nada.