Como reivindico minha chave Pix que está sendo usada por outra pessoa?

Se você quer cadastrar uma chave do tipo celular que já está sendo usada por outra pessoa, é possível fazer uma reivindicação.

Para isso, siga estas etapas:

1. Acesse a "Área Pix", na tela principal do app.
2. Em "Minhas chaves", selecione "Gerenciar chaves Pix" e depois "Cadastrar chave".
3. Escolha ”Celular” como tipo de chave e confirme o seu pedido.

Depois disso, vamos notificar a pessoa que está usando o número de celular. Ela tem até 14 dias para responder à solicitação.

Se ela autorizar a reivindicação, você pode validar e cadastrar a chave no Mercado Pago.

Caso a pessoa não autorize, a chave permanece cadastrada na conta dela.

Vamos te avisar aqui no app assim que tiver uma atualização no pedido. Você também pode acompanhá-lo em “Minhas chaves”.

Por regra do Banco Central, não é possível reivindicar o uso de uma chave do tipo e-mail.

As informações foram úteis?