Como reivindico minha chave Pix que está sendo usada por outra pessoa?

Se a chave Pix que você quer cadastrar já está sendo usada por outra pessoa, é possível fazer uma reivindicação.

Para isso, siga estas etapas:

  1. Acesse a "Área Pix", na tela principal do app.
  2. Em "Minhas chaves", selecione "Gerenciar chaves Pix".
  3. Selecione "Cadastrar chave” e depois "Portabilidade".
  4. Escolha a chave que você quer reivindicar e confirme o seu pedido.

Depois disso, vamos notificar a pessoa que está usando a chave. Ela tem até 14 dias para responder à solicitação.

Se ela autorizar a reivindicação, você poderá validar e cadastrar a chave no Mercado Pago.

Caso a pessoa não autorize, a chave permanecerá cadastrada na conta dela.

Vamos te avisar aqui no app assim que tiver uma atualização no pedido. Você também pode acompanhá-lo em “Minhas chaves”.

As informações foram úteis?