Como protegemos os vendedores

Fica por nossa conta manter a segurança do dinheiro a partir do pagamento até chegar a você.

 

Cuidamos do dinheiro com a máxima segurança

 

Monitoramos os pagamentos 24h por dia para garantir que tudo esteja bem. Por isso, você nunca terá que se preocupar. Quando o pagamento estiver aprovado, significa que você pode entregar o produto com absoluta confiança. Manteremos o dinheiro na sua conta com a máxima segurança. Quando quiser retirá-lo, pediremos uma segunda senha para que tenha a tranquilidade de que você é o único capaz de retirar para uma conta bancária. E se pedir um Cartão Mercado Pago, só você poderá usá-lo onde quiser para fazer compras e saques.

 

Ajudamos se surgirem problemas

 

Se aparecer algum problema com uma compra, é possível que alguém faça uma reclamação. Mas não se preocupe, na maioria das vezes não se trata de conflitos impossíveis, e sim de simples mal-entendidos que se resolvem super-rápidos. Avisaremos você assim que receber a reclamação e diremos como seguir. Se for necessário, podemos mediar para ajudar a chegar a uma solução por meio do programa de Compra Garantida.

 

Protegemos a sua venda em casos de contestações de pagamentos

 

Mesmo não sendo comum, é possível que algum comprador não reconheça o pagamento que fez com cartão de crédito ou débito. Chamamos isso de “operações contestadas” e pode acontecer por quê:

  • Alguém utilizou o cartão do comprador sem autorização.
  • Ou o comprador considera que você não cumpriu com o combinado.

Não se preocupe! Para que você possa ficar com o dinheiro da sua venda, criamos o Programa de Proteção ao Vendedor.

 

Como funciona para vendas do Mercado Livre

 

Se você receber uma contestação de pagamento, entraremos em contato e pediremos que comprove a entrega do produto. O Programa funciona somente para produtos físicos. Por enquanto, não se aplica para vendas de licenças, contratações de serviços ou qualquer coisa que seja intangível. Conheça os requisitos para estar coberto.

 

A contestação é referente a um pagamento feito pela internet ou com link de pagamento

Você conta com a cobertura do Programa de Proteção ao Vendedor com o qual, ao adicionar na sua conta os documentos que comprovam a entrega do produto, você evita que o valor da contestação seja debitado da conta da sua loja.

Saiba mais sobre contestações de pagamentos pela internet e com link de pagamento.

As informações foram úteis?