O SCR tem alguma relação com negativação em Boa Vista ou SERASA?

Não, o SCR (Sistema de Informações de Crédito) é um sistema do Banco Central (BACEN) que recebe informações mensais das instituições financeiras e ajuda a supervisionar o sistema bancário e a prevenir crises.

Já a Boa Vista, SPC/SCPC e Serasa são empresas que fazem a proteção ao crédito. Elas coletam dados sobre dívidas e pagamentos em atraso, enviados pelas empresas, e realizam a negativação (para pessoas físicas e jurídicas) quando há pendências financeiras.

 

Após o pagamento da dívida com o Mercado Pago, pode levar até 5 dias úteis para a remoção da negativação nos órgãos de proteção ao crédito.

Se, após esse período, a dívida continuar ativa, entre em contato conosco para que possamos verificar o que aconteceu.

 

Vale lembrar que:

  • O prazo de aprovação do pagamento poderá variar de acordo com o meio de pagamento utilizado usado;  

  •  A quitação poderá demorar para aparecer em seu cadastro devido aos prazos de aprovação entre as instituições.

As informações foram úteis?