Minha Point Pro 3 está com problemas de internet via chip de dados, o que eu faço?
Sua Point pode estar sem internet por falta de sinal da operadora, por não reconhecer o chip ou pelo chip estar suspenso ou bloqueado.
Para resolver, você pode fazer um teste de conexão de internet:
- Na tela inicial da sua Point, pressione o botão "Conexão à internet".
- Depois, "Testar conexão".
- Por último, confirme.
O teste vai analisar como estão as suas redes, de WiFi ou de dados móveis. Ao finalizar, aparecerão as redes que não estão funcionando e as soluções.
Como corrigir os erros de conexão:
Falta de sinal da operadora
A falta de sinal costuma ser temporária. A solução mais rápida é deixar sua Point em um local em que o sinal costuma ser mais forte.
Maquininha não reconhece o chip de dados
Siga as etapas:
- Desligue a Point.
- Abra a tampa da bateria que fica no verso da Point.
- Remova o chip e insira-o de novo.
- Ligue sua Point.
Pronto! Espere a Point ligar e verifique se há sinal de internet.
Chip suspenso ou bloqueado
Ao ficar sem usar sua Point por 4 meses, o chip pode ser suspenso ou bloqueado por falta de uso.
Nesse caso, você precisa pedir um chip novo. Se já tiver solicitado, acompanhe o status do envio pela seção "Suas maquininhas Point", dentro de "Seu negócio".