Minha Point Pro 3 está com problemas de internet via chip de dados, o que eu faço?

Sua Point pode estar sem internet por falta de sinal da operadora, por não reconhecer o chip ou pelo chip estar suspenso ou bloqueado.


Para resolver, você pode fazer um teste de conexão de internet:

  1. Na tela inicial da sua Point, pressione o botão "Conexão à internet".
  2. Depois, "Testar conexão".
  3. Por último, confirme.  

O teste vai analisar como estão as suas redes, de WiFi ou de dados móveis. Ao finalizar, aparecerão as redes que não estão funcionando e as soluções. 

Como corrigir os erros de conexão:

Falta de sinal da operadora 

A falta de sinal costuma ser temporária. A solução mais rápida é deixar sua Point em um local em que o sinal costuma ser mais forte.


Maquininha não reconhece o chip de dados 

Siga as etapas:

  1. Desligue a Point.
  2. Abra a tampa da bateria que fica no verso da Point.
  3. Remova o chip e insira-o de novo.
  4. Ligue sua Point.

Pronto! Espere a Point ligar e verifique se há sinal de internet.


 

Chip suspenso ou bloqueado

Ao ficar sem usar sua Point por 4 meses, o chip pode ser suspenso ou bloqueado por falta de uso.

Nesse caso, você precisa pedir um chip novo. Se já tiver solicitado, acompanhe o status do envio pela seção "Suas maquininhas Point", dentro de "Seu negócio".

As informações foram úteis?