Não consigo usar o Face ID, Touch ID ou minha digital para desbloquear o app do Mercado Pago, o que faço?
Se você não puder desbloquear o app do Mercado Pago com seu método de desbloqueio biométrico, recomendamos tentar com estas opções:
- Acesse com o reconhecimento facial
O Face ID e o reconhecimento facial são métodos diferentes. Ambos validam seu rosto, mas é possível que o Face ID não funcione, mas o reconhecimento facial, sim.
Para acessar com o reconhecimento facial, siga estes passos:
- Tente usar novamente o Face ID ou sua digital até aparecer a opção “Usar o reconhecimento facial” na tela de desbloqueio do app do Mercado Pago.
- Siga as instruções para usar o reconhecimento facial como método de verificação.
- Reinicie seu celular
É possível que você não possa usar seu método biométrico devido a um problema com seu sistema operacional (iOS ou Android). Desligue e ligue seu celular para ele voltar a funcionar.
- Certifique-se de ter a última versão do app do Mercado Pago
Você pode atualizar o app do Mercado Pago na Play Store ou App Store.
- Redefina o Face ID ou remova as digitais nas configurações do seu celular
Para isso, siga os passos indicados no seu sistema operacional. Depois, você pode desbloquear o app com reconhecimento facial ou com o mesmo código, senha ou padrão usado no seu celular.