O que é o relatório "Contestações" e para que ele serve?

O relatório "Contestações" é um documento que pode ser baixado e que fornece informações sobre o dinheiro que foi devolvido a um cartão de débito ou de crédito quando uma reclamação é encerrada a favor do cliente que a iniciou. 

Quando uma contestação acontece?

Uma contestação ocorre quando um cliente entra em contato com o banco emissor do cartão de débito ou de crédito dele solicitando a devolução do valor de uma compra e/ou serviço. Ela acontece quando o cliente: 

  • Desconhece a transação.
  • Não autoriza a transação.
  • Não recebeu o produto ou serviço que adquiriu. 

Em que casos posso usá-lo?

Esse relatório permite que você veja as tendências e padrões de comportamento das contestações no seu negócio.

Você pode selecionar um período de até 366 dias dentro dos últimos cinco anos. 

Além disso, você pode filtrar por estados (em processamento,com informações pendentes, com análise pendente, em análise, cobertos, encerradas a favor do comprador e encerradas a seu favor), por canais (Mercado Livre, Mercado Shops e Mercado Pago) e por colaboradores. 

Lembre-se de que, no momento, esse relatório só pode ser gerado pelo computador, acessando o site do Mercado Pago.

As informações foram úteis?