Requisitos do Programa de Proteção ao Vendedor
O Programa de Proteção ao Vendedor protege suas vendas contra contestações geradas quando um comprador que fez um pagamento para você pelo Mercado Pago não reconhece a cobrança no cartão de débito ou crédito.
Quando isso acontece, nós retemos o dinheiro do pagamento até que o problema seja resolvido e gerenciamos o caso junto com a instituição emissora do cartão.
Você não precisa se preocupar! Se você cumprir os requisitos do Programa de Proteção ao Vendedor, nós te damos cobertura contra a contestação e não descontamos o valor da venda.
Requisitos
- O programa é válido apenas para produtos físicos. No momento, ele não vale para vendas de licenças, contratação de serviços ou qualquer bem intangível.
- No caso das entregas, o programa te dá cobertura desde que você envie seus produtos para endereços específicos e seguros com relação ao seu comprador, como por exemplo, residências ou escritórios. Terminais de transporte ou outros locais que não estejam diretamente ligados à sua contraparte estão fora do Programa de Proteção ao Vendedor.
- Para comprovar a entrega do produto, pedimos que você adicione um comprovante. Para fazer isso, entre na seção Atividade, procure a transação contestada e selecione Gerenciar contestação. Lá, você pode anexar o comprovante necessário de acordo com a forma de envio que você usou.
Forma de envio | Comprovante necessário |
---|---|
Correios |
OU
|
Mercado Envios |
Não é necessário adicionar nenhum comprovante. |
Pessoalmente, por um serviço de entregas ou por conta própria |
OU
|
Transportadora |
OU
|
Importante: você tem 10 dias para apresentar os comprovantes da transação. O processo de validação pode levar até 140 dias.
Conselhos para proteger as suas vendas: