Meu celular não detecta o cartão quando tento cobrar com Point Tap. O que devo fazer?
Primeiro, confira se o cliente está usando um dos meios de pagamento aceitos pela Point Tap. Caso não esteja, oriente-o que pague com outro cartão.
Se o cartão for aceito, adote as soluções a seguir caso seu celular não detecte o cartão ou o meio de pagamento que o cliente escolheu:
- Se o pagamento for feito com cartão, certifique-se de que ele tenha o logo da tecnologia NFC na parte da frente e tente cobrar novamente.
- Se o pagamento foi feito com uma carteira digital, peça para o cliente conferir se a função NFC está ativada no celular ou dispositivo.
- Tire a capinha do seu celular, pois ela pode interferir no processo de pagamento. Depois, peça para o cliente aproximar o cartão ou dispositivo à parte de trás do seu celular novamente.
- A localização da antena NFC pode variar de acordo com cada telefone. Peça para o cliente aproximar o cartão ou dispositivo à parte de cima, na altura da câmera, do meio e do baixo do seu celular.
Depois de cada vez que você tentar fazer a cobrança, tire o cartão ou dispositivo antes de voltar a aproximá-lo do seu celular.
- Se essa solução também não funcionar, tente aproximar o cartão ou dispositivo à parte de trás do seu celular na posição vertical, cobrindo toda a superfície.
- Tente fazer a cobrança com outro cartão para conferir se a antena NFC do seu celular está funcionando corretamente.
Lembre-se de que a opção escolhida para pagar precisa ser um dos meios de pagamento açeitos pela Point Tap.
Se o problema persistir, por favor, entre em contato conosco pela opção a seguir para podermos te ajudar.