Meu celular não detecta o cartão quando tento cobrar com Point Tap. O que devo fazer?

Primeiro, confira se o cliente está usando um dos meios de pagamento aceitos pela Point Tap. Caso não esteja, oriente-o que pague com outro cartão.

Se o cartão for aceito, adote as soluções a seguir caso seu celular não detecte o cartão ou o meio de pagamento que o cliente escolheu:



 

  • Se o pagamento for feito com cartão, certifique-se de que ele tenha o logo da tecnologia NFC na parte da frente e tente cobrar novamente. 


                   Exemplo de cartão físico com foco no ícone da tecnologia NFC
  • Se o pagamento foi feito com uma carteira digital, peça para o cliente conferir se a função NFC está ativada no celular ou dispositivo. 
    Gif de um celular com foco na ativação da antena NFC
  • Tire a capinha do seu celular, pois ela pode interferir no processo de pagamento. Depois, peça para o cliente aproximar o cartão ou dispositivo à parte de trás do seu celular novamente.
     Imagem de um celular e um cartão físico sendo aproximados um do outro.

  • A localização da antena NFC pode variar de acordo com cada telefone. Peça para o cliente aproximar o cartão ou dispositivo à parte de cima, na altura da câmera, do meio e do baixo do seu celular. 

3 imagens de celular com diferentes lugares de onde o cartão deve ser aproximado. 

Depois de cada vez que você tentar fazer a cobrança, tire o cartão ou dispositivo antes de voltar a aproximá-lo do seu celular. 

  • Se essa solução também não funcionar, tente aproximar o cartão ou dispositivo à parte de trás do seu celular na posição vertical, cobrindo toda a superfície.

                      Imagem de um celular e um cartão físico sendo aproximado na posição vertical.
  • Tente fazer a cobrança com outro cartão para conferir se a antena NFC do seu celular está funcionando corretamente.
    Lembre-se de que a opção escolhida para pagar precisa ser um dos meios de pagamento açeitos pela Point Tap.

Se o problema persistir, por favor, entre em contato conosco pela opção a seguir para podermos te ajudar.

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