Não consegui completar o pagamento da compra de uma Point, o que eu faço?
Confira como fazer o pagamento de compras de Point feitas pelas páginas oficiais do Mercado Pago.
Pix
Se você não conseguiu fazer o Pix no momento da compra, você poderá encontrar o código para pagamento no seu e-mail.
O código Pix expira 24 horas depois de ser gerado. Caso não consiga pagar neste prazo, será necessário realizar uma nova compra.
Boleto
Se você não conseguiu copiar o código da tela no momento do pagamento, siga os passos:
1. Acesse a sua conta Mercado Pago no app ou no computador.
2. No menu esquerdo, selecione ”Atividade” e encontre a compra da Point, que constará como pendente.
3. Clique no botão ”Ver boleto” e já pode realizar o pagamento.
O boleto expira 4 dias depois de ser gerado. Caso não consiga pagar neste prazo, será necessário realizar uma nova compra.
Cartão de crédito ou débito
Revise seus dados de pagamento, tais como o nome completo que consta no cartão, número de cartão, data de expiração e código de segurança. Se um dos dados estiver incorreto, não será possível concluir a compra.
Alteração no meio de pagamento
Não é possível alterar o meio de pagamento de uma compra. No entanto, se o pagamento por Pix ou por boleto não for realizado no prazo de vencimento, a compra será cancelada automaticamente.