Como o Mercado Pago protege os vendedores

Fica por nossa conta manter a segurança do dinheiro à partir do pagamento. Por isso, monitoramos as transações 24h por dia.

Você pode conferir o status dos pagamentos na seção Atividades da sua conta e, uma vez que o pagamento é aprovado, você poderá entregar o produto para seu cliente com total confiança.

Ajudamos a resolver reclamações

Caso você receba uma reclamação, vamos te avisar e ajudar a resolver o problema. Se necessário, podemos mediar a reclamação para que ela seja solucionada.

Protegemos você em casos de contestações de pagamentos

Quando uma cobrança não é reconhecida no cartão de crédito ou débito, o cliente pode contestar a operação junto à instituição financeira.

Para te proteger de possíveis fraudes, você pode contar com o Programa de Proteção ao Vendedor.

Com o programa, se você receber a contestação de pagamento, pediremos que você comprove a entrega do produto para receber o dinheiro da venda.

Por enquanto, o programa cobre apenas produtos físicos.

Conheça os requisitos para ter direito a esta cobertura.

As informações foram úteis?