Como o Mercado Pago protege os vendedores

Vendedores que usam o Mercado Pago têm suporte em casos de contestação de pagamento, fraudes e para resolver reclamações.

Seu dinheiro protegido

Monitoramos todas as transações do Mercado Pago para garantir a segurança do seu dinheiro desde o momento do pagamento.

Ao realizar uma venda, é possível acompanhar o status do pagamento pela seção "Atividade". Quando aprovado, você pode entregar o produto ao cliente com total confiança.

Suporte para resolver reclamações

Caso receba uma reclamação, oferecemos suporte para que ela seja resolvida. Se necessário, podemos mediar a situação entre você e o comprador para chegarmos a uma solução.

Proteção em casos de contestação de pagamento ou fraude

Caso um cliente não reconheça uma cobrança no cartão de crédito ou débito, ele pode contestar a operação junto à instituição financeira. Para te proteger de possíveis fraudes, contamos com o Programa de Proteção ao Vendedor.

Se um pagamento for contestado, pediremos que você comprove a entrega do produto para receber o dinheiro da venda.

Por enquanto, o programa está disponível apenas para venda de produtos físicos. Saiba mais sobre a cobertura do Programa de Proteção ao Vendedor.

As informações foram úteis?