Como devolvo um pagamento?
Para fazer a devolução total ou parcial de um pagamento, você precisa ter o valor completo da venda na sua conta Mercado Pago:
1. Na seção Atividade, escolha o pagamento que deseja devolver.
2. Na tela "Detalhe da transação", acesse a opção "Devolver dinheiro".
3. Defina o valor a ser devolvido e pronto!
Assim que você finalizar todas as etapas, iniciaremos o processo de reembolso de acordo com o meio de pagamento usado pelo cliente e os prazos podem variar de acordo com a instituição financeira.
Caso tenham-se passado 90 dias desde a data em que o valor foi depositado na sua conta ou se a compra foi paga via boleto bancário, a única forma de devolver o dinheiro é fazendo uma transferência bancária para a conta do cliente.
Como fazer uma transferência?
1. Peça os dados bancários ou a chave Pix do cliente.
2. Na seção "Transferir dinheiro", vá para "Nova transferência".
3. Após finalizar todas as etapas, baixe o comprovante de transferência e compartilhe com o cliente.