Como funciona o Seguro contra roubo e danos?
O seguro começa a valer um dia depois da contratação. Pela seção "Seguros", você pode consultar sua apólice, usar ou cancelar a proteção quando quiser.
O que é um sinistro?
É o termo que as seguradoras utilizam para se referir ao evento que levou o segurado, que é você, a usar o seguro. Ou seja, o roubo, o furto qualificado ou o dano ao produto é considerado um evento.
Você pode abrir um sinistro direto no app. Assim, a seguradora consegue analisar seu caso e, se aprovado, dar andamento ao reparo ou substituição do produto.
Como acompanho o status do meu sinistro?
- No menu do seu app, clique em ˜Seguros˜ e então selecione o seu produto.
- Nesta tela você consegue saber se seu sinistro foi aprovado, conferir o código de postagem, quando o produto chega na assistência e até mesmo quando está voltando para sua casa.
O que é a franquia e como pagá-la?
É o valor que você paga quando precisa usar o seguro. Representa uma pequena parte do valor do seu produto, o restante é coberto pela seguradora.
Você paga a franquia diretamente pelo app, durante o processo de abertura do sinistro.
Quantas vezes posso usar meu seguro?
- Para reparos: até duas vezes.
Se precisar ser substituído ou reembolsado: uma vez.
O que acontece se eu troco de produto?
Você vai precisar contratar um novo seguro, pois a apólice não será atualizada.