Minha Point Smart não lê os cartões corretamente. O que eu faço?
Para que sua Point Smart possa ler os cartões corretamente, confira os seguintes itens:
- Para pagamentos com chip, insira o cartão até o final na parte inferior da maquininha. O chip deve estar chip virado para dentro e posicionado para cima.
- Confirme se na entrada do cartão há algo impedindo a correta leitura do chip, como pedaço de papel ou sujeira. Se puder, faça testes com outros cartões para ver se não é um erro específico do cartão.
- Confirme se o cartão é de uma das bandeiras aceitas pela Point Smart.
- Lembre-se que sua Point precisa estar conectada à internet para que os pagamentos sejam efetuados.
- Pagamentos com tarja magnética devem ser passados na parte lateral da sua maquininha e a tarja deve estar virada para dentro.
- Opte por pagamento com chip ou por aproximação. Nem todos os cartões funcionam com a tarja magnética.
- Se possível, reinicie sua maquininha e, em seguida, tente cobrar novamente.
Minha maquininha segue sem funcionar corretamente
Se você já executou todas as ações e sua maquininha ainda não funciona ou está com outros problemas técnicos, peça uma troca, de maneira fácil e rápida. Para agilizar o atendimento, é importante ter o número de série da maquininha. São os 10 dígitos localizados na parte de trás, depois de S/N.
Caso tenha pedido a troca da sua maquininha e ela voltou a funcionar, continue usando. Não precisa cancelar o pedido de troca e nem fazer mais nada.