A maquininha não reconhece o chip de dados
Primeiro, desligue e ligue a maquininha para reiniciar a conexão e tente fazer a cobrança novamente.
Se o problema persistir, verifique se o chip está bem inserido e no local correto:
- Chip Claro, Vivo ou TIM: deve ser inserido na posição SIM2, no sentido vertical da parte superior.
Para fazer esse procedimento, desligue a maquininha, remova a bateria e o chip da parte de trás do aparelho e insira-os novamente.
Em seguida, ligue a maquininha novamente para verificar a conexão.
Não use o chip que enviamos com a sua Point em outros dispositivos, isso fará com que o chip seja bloqueado e não possa ser usado.
Se o problema continuar, siga estes passos para iniciar a troca do chip ou da maquininha:
1. Acesse o app do Mercado Pago ou o site www.mercadopago.com.br.
2. Em "Seu negócio", selecione ”Suas maquininhas Point” e encontre na lista o dispositivo que está com problemas.
3. Selecione ”Estou com problemas na minha maquininha” dentro do botão com os três pontos.
4. Escolha a opção "Não reconhece o chip de dados” ou ”Seu chip está bloqueado” e siga as instruções para iniciar o processo de troca.